Bolsonaro critica ausência de PM em inauguração de aeroporto na Bahia

Esta é a primeira viagem do presidente ao Nordeste depois de usar termo pejorativo "paraíba" para se referir aos governadores da região

Bolsonaro participou de inauguração de obra Marcos Corrêa/PR - 22.07.2019

Esta é a primeira viagem do presidente ao Nordeste depois de usar termo pejorativo “paraíba” para se referir aos governadores da região

por R7

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta terça-feira (23) a decisão do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de não autorizar a presença da PM (Polícia Militar) na inauguração do aeroporto Glauber Rocha, na Bahia.

O presidente embarcou para Vitória da Conquista nesta manhã. Esta é a primeira viagem do chefe de Estado ao Nordeste após a polêmica surgida na sexta-feira (19), quando, pouco antes de um café da manhã com jornalistas, tornou-se público um áudio de sua conversa informal com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na qual utilizou o termo pejorativo “paraíba” para se referir aos governadores da região.

Depois da polêmica, Bolsonaro disse que “anda em qualquer lugar do território brasileiro”. “A Bahia é Brasil. Estou indo lá, sem problema”, declarou. “Nordeste é Brasil, é minha terra. Ando em qualquer lugar do território brasileiro”, reforçou em Brasília no domingo (21).

ESCREVA SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui