Brumadinho: as últimas notícias sobre o rompimento de barragem da Vale

Dados atualizados nesta quarta-feira apontam 99 mortos e 259 desaparecidos.Acompanhe ao vivo o sexto dia de operação de buscas do Corpo de Bombeiros de Minas

Bombeiros continuam em busca por desaparecidos em Brumadinho. FOTO: ADRIANO MACHADO/REUTERS. VIIDEO: REUTERS-QUALITY

Dados atualizados nesta quarta-feira apontam 99 mortos e 259 desaparecidos.Acompanhe ao vivo o sexto dia de operação de buscas do Corpo de Bombeiros de Minas.

EL PAÍS


As buscas em Brumadinho pelas vítimas soterradas pelo mar de lama causado pelo rompimento da barragem da mineradora Vale, na Mina Feijão, continuam nesta quarta-feira, sexto dia da operação de resgate do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A avalanche de rejeitos de mineração que devastou parte da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira, 25 de janeiro, deixou ao menos 259 desaparecidos e 99 mortes confirmadas. O rompimento da barragem 1 da mineradora na Vila Ferteco, zona rural de Brumadinho, deixou um rastro de destruição: casas, pousadas e sítios foram soterrados, a lama atingiu o rio Paraopeba, um dos afluentes do rio São Francisco. Além das mortes humanas, o desastre causou uma catástrofe ambiental cujos danos ainda são incalculáveis, e embora a Vale minimize o impacto ao meio ambiente entidades apontam que prejuízos à natureza são tão graves quanto o desastre de Mariana.


Fonte: www.brasil.elpais.com

ESCREVA SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui