CADEIA PRODUTIVA : Mais 16 novos polos de produção foram criados em 2019

Programa Rotas de Integração implementou as unidades em 11 estados e no Distrito Federal

Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Regional já tem atuação em mais de 900 municípios - Foto: Governo do Amazonas

Programa Rotas de Integração implementou as unidades em 11 estados e no Distrito Federal

Publicado em 13/01/2020 18h23

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) implementou 16 novos polos do Programa Rotas de Integração Nacional em 2019. As unidades, que contribuem para a geração de emprego e renda, foram implementadas em municípios de 11 estados e no Distrito Federal. O número representa mais de um terço de todas as unidades criadas desde o começo da iniciativa, em 2014.

“As Rotas levam desenvolvimento às localidades que mais precisam e fomentam a integração regional, ao permitir que produtores de várias cidades próximas possam se unir para produzir mais e com mais qualidade, justamente aproveitando a vocação de cada lugar. São ações que fortalecem a cadeia produtiva e agregam valor aos produtos”, destaca o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Ao todo, o programa tem 42 unidades instaladas por todas as regiões brasileiras. São dez tipos de Rotas em atuação: do Açaí, da Biodiversidade, do Cacau, do Cordeiro, da Economia Circular, da Fruticultura, do Leite, do Mel, do Peixe e da Tecnologia da Informação e Comunicação. Os trabalhos ocorrem em mais de 900 municípios nas cinco regiões do Brasil.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

ESCREVA SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui