Chapada: Carro-forte é explodido por quadrilha fortemente armada na região de Jacobina; veja vídeo

Um carro-forte foi explodido na manhã desta sexta-feira (2) por criminosos fortemente armados na BR-324, região que dá acesso à comunidade de Itaitu, município de Jacobina, na Chapada Norte.

Cerca de 10 homens atuaram no assalto apos interceptação do veículo na estrada; houve tiroteio e um segurança ficou ferido | FOTO: Montagem do JC |

Um carro-forte foi explodido na manhã desta sexta-feira (2) por criminosos fortemente armados na BR-324, região que dá acesso à comunidade de Itaitu, município de Jacobina, na Chapada Norte. De acordo com dados publicados pelo site Jacobina Notícias, o carro é da empresa Prossegur e cerca de 10 homens atuaram no assalto após interceptação do veículo na estrada.

“Houve intenso tiroteio e os seguranças tentaram retornar para Jacobina, mas decidiram desembarcar do veículo e adentraram no mato após a munição acabar. Os criminosos usaram explosivos para ter acesso à quantia que era transportada. Um dos vigilantes se feriu na ação”, aponta trecho de texto publicado pelo site.

Ainda conforme as informações, os homens usaram dois veículos para realizar o assalto, um Eco Esport e outro da marca Toyota, dados ainda não confirmados. Os dados apontam também que um condutor de carro de passeio, que passava pelo local no momento do assalto, voltou no sentido contrário para Capim Grosso, na mesma direção em que os criminosos fugiram após a explosão.

“Eu vinha para Jacobina e ouvi um estouro. Quando cheguei perto, percebi que era assalto e ainda meu carro foi atingido por um tiro. Eu voltei de ré e fui embora dali”, contou o motorista que passou no momento do assalto ao site Jacobina Notícias. Não se tem dados do quanto os bandidos levaram do carro-forte, e policiais da região da Chapada Norte estão tentado localizar e prender os assaltantes. Jornal da Chapada com informações do Jacobina Notícias.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui