Chrome vai bloquear automaticamente pedidos de notificação

Mudança será implementada gradualmente entre os usuários, a partir da versão 80 do navegador

Foto: Olhar Digital

Rafael Rigues 09/01/2020 17h57

Mudança será implementada gradualmente entre os usuários, a partir da versão 80 do navegador

A partir da versão 80 o Google Chrome irá bloquear automaticamente os pedidos de notificação, recurso muito usado por sites atualizados constantemente como os portais de notícias. A atual janelinha com as opções “Bloquear” e “Permitir”, que aparece sobre a página e atrapalha a navegação, será substituída por algo menos intrusivo

Ao acessar um site o navegador irá bloquear automaticamente as notificações. A mensagem “Notificações bloqueadas” aparecerá brevemente no lado direito da barra de endereços, sendo substituída pelo ícone de um sino cortado por um traço diagonal. Para habilitar notificações naquele site, o usuário deverá clicar neste ícone.

A mudança será feita a partir da versão 80 do Chrome e habilitada gradualmente. Usuários que constantemente negam os pedidos de notificação terão o recurso habilitado automaticamente. O Google também irá colocar alguns sites que tem taxas de adesão muito baixa em uma “lista negra”, bloqueando automaticamente suas notificações.

Recentemente a Mozilla também começou a implementar um recurso semelhante a partir do Firefox 72. segundo a empresa, uma pesquisa entre os usuários revelou que “99% das solicitações não são aceitas e 48% são negadas ativamente”.

Se você usa o Chrome e se incomoda com as notificações, não precisa esperar uma nova versão do navegador para se livrar delas. Basta seguir este tutorial aqui no Olhar Digital!

Fonte: Ars Technica

ESCREVA SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui