Fake “hacker russo”/ “pavão misterioso”: Duplo Expresso avisou, não foi?

Atenção! Canais subterrâneos da extrema-direita estão espalhando fake news de “hacker russo”, exatamente como ALERTAMOS HÁ UMA SEMANA!

Foto: Pavao Misterioso

Atenção! Canais subterrâneos da extrema-direita estão espalhando fake news de “hacker russo”, exatamente como ALERTAMOS HÁ UMA SEMANA!

Perfil chamado “Pavão Misterioso” (criado, ontem (16/06), por volta das 13h, e que deixou de existir apenas seis horas depois, foi o estopim para extrema-direita viralizar a narrativa de que os vazamentos publicados pelo The Intercept são fruto de ação criminosa de um hacker russo”.

 

 

 

 

 

Em poucas horas, e com trinta e dois tuítes, o perfil somou mais de vinte mil seguidores, ocupou o topo dos trending topics mundial e nacional, e seu conteúdo foi compartilhado dezenas de milhares de vezes nas mídias bolsonarista

Em resumo, tais canais e mídias centraram-se narrativamente na falsa denúncia de uma suposta interferência russa e chinesa no mundo, e, agora, no Brasil, através de terrorismo cibernético promovido por conluio do The Intercept com forças esquerdistas nacionais e internacionais para desestabilizar a segurança nacional e o governo Bolsonaro.

Segundo tais denúncias, Glenn Greenwald teria contratado hacker russo para invadir celulares de membros da Lava-Jato, além de ter comprado o mandato de Jean Willys. Perante isso, clamam que Bolsonaro aja estrategicamente com militares e Moro, com intuito de fortalecer as leis antiterrorismo e medidas de proteção contra a guerra cibernética.

 

TUDO foi avisado no programa Duplo Expresso desde segunda-feira. E, ainda na quarta, Romulus Maya publicou artigo de impacto elucidando toda a conspiração:https://duploexpresso.com/?p=105618

 

E, no domingo, pela manhã, Thais Moya desenhou didaticamente como a “novela” Vaza Jato está sendo manipulada para interesses do Deep State: https://duploexpresso.com/?p=105715

“28) Percebe-se, portanto, que te distrair com o afeto da curiosidade de saber qual será o próximo vazamento do The Intercept, e quem é o vazador, inteligentemente rotulado como “hacker criminoso RUSSO”, faz com que você sequer perceba as jogadas que realmente importam, e que impactam no seu cotidiano, como o preço do seu botijão de gás (e do xampu, claro, rs).

28.1) Note que quando a Esquerda alimenta a narrativa de uma possível “atuação do governo russo”, trabalha para confirmar as teorias “bolso-olavistas-militares” de que a Rússia (aliada a Venezuela, URSAL, FÓRUM de São Paulo, Hezbollah, PCC e o “diabo a quatro”) está tramando um ataque ideológico e político para devolver o poder a Lula e ao PT.

28.1.2) Eu sei que parece um delírio, mas essa narrativa já está disseminada na base e alta patente militar, e no eleitorado bolsonarista. Duvida? Visite o site “Defesa. Net” e confira você mesma generais assinando artigos desse naipe.

28.1.3) A equação “Convulsão social + invasão russa-comunista-satanista” é a gasolina no incêndio que poderia legitimar, se necessário, um regime ainda mais autoritário, violento e militarizado.

28.1.4) Lembre que tal regime já está amparado legalmente pelo Decreto mencionado acima.

29) Instigar a curiosidade pelos vazamentos e, principalmente, pelo “hacker-de-Taubaté-Russo”, nesse momento, é fazer o papel do peão da distração, aquele que é intencionalmente colocado para ser derrubado, enquanto, seu Rei é cercado.

29.1) Fica a pergunta: quando experientes e calejadas lideranças esquerdistas fazem coro à narrativa que serve, na prática, aos interesses do Deep State, significa que são ingênuas e despreparadas ou que estão convenientemente fazendo jogo-duplo para emplacar o roteiro ensaiado?

30) É urgente que a Esquerda tenha foco no tabuleiro maior que sustenta esse tabuleiro-menor, chamado Brasil. Há muito mais em jogo do que o Glenn quer (e pode) vazar a qualquer minuto.”

******

Ironicamente, no dia anterior, Breno Altman, Conversa Afiada Oficial, e Diário do Centro do Mundo entraram em “pool” para dizer que somos “alucinados”.

Pasme! Até agora, nenhum deles, ou outra mídia dita progressista alertou sobre o viral #Showdopavão e o perigo que ele representa. Pelo contrário, enquanto a narrativa figurava nos trending topics mundial, Altman repetiu, quase aos berros, suas palavras do dia anterior na TV171.

Parte da audiência não perdoou e reclamou da análise rasa, do desrespeito com Pepe Escobar (e Duplo Expresso) e do silêncio acerca das denúncias feitas pelo perfil Pavão Misterioso.

 

Trata-se de uma postura extremamente lamentável e irresponsável.

Não sabemos, no entanto, se assim agem porque

1) não querem dar o braço a torcer que erraram, e nós acertamos (de novo);

2) são alienados e limitados e não enxergam o que já está evidente, ou

3) são cúmplices do esquema.

 

Enfim, caso é grave e o terreno institucional e normativo já está preparado como alertamos durante toda semana.

Por fim, Romulus Maya deixa seu recado“Virarei noite para publicar bomba desmascarando falso ídolo de esquerda que quase certamente tá nessa conspiração, ajudando a plantar álibi de “cabeça de ponte” da “invasão russa”. Minha parte farei p/tentar evitar fechamento do regime, c/esse novo “incêndio do Reichstag”. E vcs?”

———————————————-

 

Com delay de NOVE HORAS (!!), ou seja,

tempo suficiente para o estrago ser feito – exatamente como Deep State deseja – Glenn Greenwald desmentiu tais denúncias:

Ora, por mais que queiramos dar um voto de boa fé ao ganhador do Pulitzer, quando o mesmo espera NOVE HORAS para desmentir algo tão grave, principalmente, depois do Duplo Expresso ter alertado o corpo editorial do The Intercept sobre o desenrolar da conspiração do “hacker russo”,  nada nos resta, a não ser registrar que isso tem todos indícios de mais uma briga ensaiada, nosso famoso “telecacth”, infelizmente.

 

>>>>>>

Seguem tuítes com “denúncias” (falsas!!) do perfil Pavão Misterioso:

 

 

ESCREVA SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui