Lençóis: Prefeito de Lençóis entrega reforma de escola e ginásio na comunidade de Riachãozinho

O prefeito Marcão esteve na inauguração dos dois empreendimentos ainda no mês de dezembro de 2019.

Riachãozinho agora tem estrutura e equipamentos novos na Escola Maria Ribeiro e um ginásio de esportes | FOTO: Montagem do JC/PML |

O prefeito Marcão esteve na inauguração dos dois empreendimentos ainda no mês de dezembro de 2019.

13 janeiro 2020 – 00: 50 am

Como era e como ficou!

Depois de muitos anos abandonada a escola Riachãozinho recebeu uma grande reforma além de receber todo mobiliário novo como carteiras escolar, bebedouros e muito mais… as obras não pararam por aí! Foi construído depois de muitos anos também esquecido o tão sonhado ginásio de esporte que ficou incrível! Realmente a população do povoado do Riachãozinho merece muito! Veja agora o comparativo de como era e como ficou a escola e o ginásio de esportes do povoado Riachãozinho. #Lencois #ChapadaDiamantina #TrabalhoAquiNaoPara

Posted by Prefeitura de Lençóis – Bahia on Sunday, January 12, 2020

Dois importantes patrimônios foram entregues à comunidade de Riachãozinho, zona rural do município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A primeira é a Escola Maria Ribeiro, que foi reformada com verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) – em acordo com o que determinou a justiça – e é a primeira a ter as obras concluídas.

Além da escola, Riachãozinho ainda ganhou um Ginásio de Esportes, projeto que foi encontrado completamente abandonado pela atual gestão, apenas com a fundação, e foi concluída na gestão do prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB). O gestor esteve na inauguração dos dois empreendimentos ainda no mês de dezembro de 2019. Segundo dados da prefeitura, a nova escola foi inaugurada com festa e participação popular.

O prefeito Marcão garantiu que antes do início do ano letivo, todas as obras em escolas municipais devem ser finalizadas. Em nota nas redes sociais, a gestão de Lençóis detalhou a reforma da unidade. “A escola de Riachãozinho recebeu uma grande reforma, além de todo mobiliário novo, como carteiras escolar, bebedouros, as obras não pararam por aí. Foi construído depois de muitos anos também esquecido o tão sonhado ginásio de esporte que ficou incrível”, aponta a nota.

A população da comunidade comemorou as entregas e compareceu para a festa de inauguração. Em 2020, a intenção do governo de Marcão na cidade histórica de Lençóis é seguir o mesmo nível e melhorar ainda mais a vida de quem vive na sede e na zona rural. “É um sonho que se realiza”, comenta visivelmente emocionada Jossimara Pereira, a diretora da unidade escolar de Riachãozinho.

Jornal da Chapada

ESCREVA SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui