Revista francesa elege seleção da década do PSG e exclui Neymar

A revista francesa France Football elegeu nesta segunda-feira o time da década do Paris Saint-Germain.

Neymar, no PSG Getty Images

ESPN.com.br

A revista francesa France Football elegeu nesta segunda-feira o time da década do Paris Saint-Germain. O principal destaque ficou por conta da ausência do brasileiro Neymar, que vive uma relação de amor e ódio com a torcida local.

O veículo explicou que Neymar ficou de fora “não por seus números, classe e capacidade técnica”, mas sim “por suas lesões e desfalques em partidas que representaram bastante no fim de cada temporada”.

A própria revista admitiu a dificuldade de selecionar o trio de ataque do PSG na década, dizendo que neste setor “foi onde o debate ficou mais acalorado”. De toda forma, optou por um trio com Cavani, maior artilheiro da história do clube com 198 gols, Ibrahimovic, segundo, com 156, e Mbappé, que tem 79 gols e 43 assistências em 107 jogos pela equipe.

Apesar da ausência de Neymar, o Brasil foi bem representado na equipe da década do PSG. No 3-4-3 montado pela revista, o trio de zaga é inteiro do país: Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell. Brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta também marcou presença.

A equipe do PSG foi completada com o goleiro Sirigu e os meio-campistas Verratti, Matuidi e Di María.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui