Van Basten faz saudação nazista ao vivo e é suspenso pela Fox Sports

O ex-craque do Milan e da seleção holandesa terá ainda o salário doado ao Instituto Holandês de Documentação sobre a Guerra

Foto : Divulgação

O ex-craque do Milan e da seleção holandesa terá ainda o salário doado ao Instituto Holandês de Documentação sobre a Guerra

Por Metro1 

O holandês Marco Van Basten, ex-atacante e hoje comentarista esportivo, foi suspenso por uma semana do canal Fox Sports, após usar uma saudação nazista ao vivo. Em entrevista do colega Hans Kraay com o treinador Frank Wormuth, do Heracles, após a partida contra o Ajax no último sábado (23), Van Basten pronunciou a expressão “Sieg Heil”, ou “salve a vitória”.

Em comunicado emitido ontem (25), a emissora anunciou a punição: “Com uma piada inadequada em um momento inadequado, Van Basten cometeu um erro no último sábado. O que aconteceu é estúpido e inapropriado e a Fox Sports se distancia do que foi dito”.

A Fox também exigiu uma retratação de Van Basten ao vivo, e o holandês se desculpou e declarou que fez o comentário em uma tentativa de “brincadeira sobre a pronúncia de Hans em alemão”. O salário que o ex-craque do Milan receberia pela presença nos programas da emissora na semana será doado ao Instituto Holandês de Documentação sobre a Guerra para “promover o conhecimento da história da II Guerra Mundial”.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui