24 mandados de busca são realizados no interior; quadrilha movimentou mais de 51 milhões de reais

cidades

24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do interior da Bahia nesta terça-feira (18). O alvo era um grupo criminoso especializado em desvio de verba pública, fraudes em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.

A Operação Piemonte, realizada em conjunto entre a Polícia Federal e a Corregedoria Geral da União do estado (CGU-BA) cumpriu os mandados nas cidades de Juazeiro, Ourolândia, Capim Grosso, Várzea Nova e Filadélfia. 

As investigações revelaram um esquema, no ramo de locação de veículos, com pagamento de propina a servidores e pessoas politicamente expostas, através de um elaborado esquema de lavagem de dinheiro, compra de veículos de luxo e transferência de quantias para laranjas.

De acordo com as investigações, o grupo movimentou, em um curto período de tempo, um valor que supera os R$ 51 milhões. Os investigados responderão a crimes de associação criminosa, fraude à licitação, desvio de recursos públicos, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar a 34 anos de reclusão.

Fonte: BN / Foto: Divulgação/Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *