A amizade e a trajetória de conquistas de Claudinho e Buchecha, funkeiros de grande sucesso na década de 1990, estarão na próxima matinê do Cine Glauber Rocha, neste domingo (8), com ingressos por R$ 5. “Nosso Sonho”, de Eduardo Albergaria, será exibido às 10h30. No mesmo horário e com o mesmo preço, a programação tem ainda o baiano “Revolta dos Malês” e o francês “O Demônio das Onze Horas”.
Protagonizado por Juan Paiva e Lucas Penteado, “Nosso Sonho” resgata a história da dupla ícone do funk melody no país. Uma história real repleta de fantasia, o filme mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. O A obra é um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção.
“A Revolta dos Malês”, de Belisario Franca e Jeferson De, traz o acontecimento histórico baiano no qual um grupo de escravos muçulmanos se revoltou contra os fazendeiros que os privaram de sua liberdade. Na trama, a escrava Guilhermina consegue juntar dinheiro para comprar sua liberdade e da filha, mas acaba tendo sua carta de alforria negada. Com o estouro da Revolta, ela planeja a tão sonhada fuga.
Já no Cineclube Glauber Rocha, a exibição de “Pierrot Le Fou – O demônio das onze horas”, de Jean-Luc Godard, será seguida de debate com o crítico de cinema Rafael Carvalho. A sessão conta com a parceria da Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro e com o Consulado Geral no Recife.
Publicado por Naiana Ribeiro.