Morreu na noite da última quarta-feira, 3, o vice-prefeito reeleito de Iguaí, Aurelino (PSD), em consequência de complicações provocadas pela contaminação com o novo coronavírus.
Aurelino, que tinha 86 anos, estava internado há 15 dias em um hospital em Vitória da Conquista.
O prefeito reeleito Rony Moitinho (PSD) decretou luto de três dias na cidade. O sepultamento de Aurelino será nesta quinta-feira, 3, e seguirá todo protocolo sanitário.
Aglomeração
O município de Iguaí foi um dos que registrou intensas aglomerações durante o período eleitoral.
No dia três de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou à proibição da campanha do então candidato a prefeito na cidade de Iguaí, localizada no Médio Sudoeste baiano, Dr. Rafael Moura (PP), de promover atos com aglomerações durante a campanha eleitoral . Um veículo usado para divulgar os eventos também teve a apreensão decretada. O ato foi realizado após o TRE receber, via Disque Aglomeração, relatos de que o candidato teria promovido evento com 800 pessoas no povoado de Altamira, o que provocou aglomeração.
Em 24 de Julho, o Ministério Público estadual (MPBA) entrou com uma ação civil pública contra o prefeito de Iguaí, localizada a 504 km de Salvador, Ronaldo Moitinho dos Santos. A ação foi motivada por registro de aglomerações em dois eventos organizados por Moitinho no dia 19 de Julho, na zona rural do município, que reuniu cerca de 50 pessoas.
Fonte:Bnews