O Estádio Mário Pessoa, de Ilhéus, já foi casa de um campeão do Campeonato Baiano e atualmente está em uma situação precária. O local já serviu o Colo Colo, equipe que consagrou-se campeão baiano em 2006, hoje conta apenas com partidas não oficiais entre associações e um gramado em condições delicadas.
O Mário Pessoa foi requalificado no início do ano e recebeu jogos do Barcelona de Ilhéus, em partidas do Campeonato Baiano, no entanto, hoje a prioridade é de uma agenda política. Recentemente, o estádio poderia abrigar o Grapiuna Atético Clube, durante a segunda divisão do estadual, mas não teve aprovação para emissão dos laudos técnicos.
Na semana passada, ele sediou uma partida de associações e marcou a presença do Secretário de Esporte da cidade. “Na oportunidade, pude confirmar o apoio da secretaria de esporte a associações que visam fazer o bem aos mais carentes. Estamos juntos, presidente. Conte comigo“, comentou Luiz Carlos Escuta, após acompanhar a festividade no Mário Pessoa, local que foi palco de grandes confrontos que marcaram o futebol baiano.
A última partida oficial que foi sediada no local aconteceu no dia 14 de fevereiro, quando o Barcelona de Ilhéus recebeu o Jacobinense, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano 2023.
Fonte: Galáticos Online