Hospital do Homem será inaugurado em Salvador em 2024

cidades

A unidade será implantada nas instalações do atual Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat

Salvador terá um hospital dedicado à saúde dos homens, a unidade está passando por vistoria e a estimativa é de que comece a funcionar até março de 2024. Ele será implantado nas instalações do atual Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat, e oferecerá cirurgias, terá centro de ultrassonografia e serviços de hemodinâmica.

A nova unidade de saúde ainda não tem nome definido, mas segundo a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, será o Hospital Municipal do Homem ou algo parecido. Atualmente, o Hospital Sagrada Família está realizando atendimentos específicos.

“Estive lá, nesta segunda-feira, para verificar o que precisamos fazer de serviços de manutenção. A estrutura da fachada está boa e a área que estamos usando também. Estava muito cheio, porque estamos com um mutirão de cirurgias eletivas, enfermaria de Covid e de síndromes respiratórias e ainda temos pessoas em leitos clínicos”, explicou.

O telhado está sendo trocado e será construída uma nova ala de cirurgias eletivas do homem. A expectativa é de que os serviços de adaptação sejam concluídos até o final do primeiro trimestre de 2024. Apesar das intervenções, o Sagrada Família permanecerá em operação durante as obras de adaptação.

“Vimos uma área que precisa ser melhorada. Criaremos uma estrutura de auditório, agilizar a câmara hiperbárica que já existia, porque será um hospital vascular. Já vimos os primeiros estudos para colocar, como já foi no passado, a hemodinâmica e também estamos buscando um espaço para fazer um centro de ultrassom”, explicou Ana Paula.

Ela também informou que a primeira etapa da maternidade municipal, que está sendo construída nas instalações do antigo Hospital Salvador, na Federação, será entregue até o final do primeiro semestre de 2024. A unidade será de alta complexidade, vai abrigar maternidade, emergência e leitos de UTI, por isso, a previsão é de que se inicie uma operação assistida por fases.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *