Vendaval destelhou mais de 30 casas na zona rural de Vitória da Conquista

cidades

Cerca de 30 casas foram destelhadas na zona rural de Vitória da Conquista depois do vendaval que acompanhou as chuvas.

As ocorrências foram registradas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) no povoado de Juazeiro e no Assentamento Lagoa Nova, no distrito de Iguá. Em uma das casas, parte de um cômodo desabou. Várias árvores e dois postes foram arrancados, deixando as localidade sem energia elétrica.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a prefeita Sheila Lemos acionou a Defesa Civil e demais secretarias para dar assistência aos moradores. “Temos que dar toda atenção à cidade e às comunidades rurais, porque esse é um período de chuvas intensas e muito vento”, disse a prefeita.

Desde o início da manhã, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) está com equipe nos povoados verificando a situação e a Coelba trabalha para o retorno do fornecimento de energia.

Segundo a coordenadora municipal da Defesa Civil, Rosa Freitas, o órgão já comunicou ao grupo de crise a situação e as demandas necessárias de cada secretaria para a adoção de providências.

Equipes das secretarias de Desenvolvimento Rural e do Meio Ambiente estão a caminho dos povoados para fazer a retirada de árvores e verificar a situação das estradas.

“A chuva aconteceu entre 21h20 e 23h. O que quebrou mais foi o telhado de algumas casas. O dano causado foi mais pelo vento que veio numa intensidade muito forte”, relatou o presidente da Associação de Moradores de Juazeiro, Rodrigo Santos.

De acordo com a Estação de Meteorologia da Uesb, Vitória da Conquista está na rota das chuvas, porém, na zona periférica, com pouca chance de ser atingido pela grande massa de chuva.

Também choveu na cidade pela madrugada e de manhã. No entanto, nenhum chamado foi aberto em decorrência de transtornos. Nesta quarta-feira a temperatura na cidade chegou a 36,3ºC, a quarta maior já registrada desde 1975.

Fonte: Agência Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *