À Metropole, diretor do Sinergia Bahia disse que mobilização dos trabalhadores da empresa cobra cumprimento de data base da campanha salarial
Os trabalhadores da Neoenergia Coelba – empresa responsável pelo fornecimento de energia na Bahia -, através do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), realizaram uma mobilização na manhã desta quinta-feira (9), na sede da empresa, localizada em Salvador.
Em entrevista à Rádio Metropole, o diretor do Sinergia, Paulo de Tarso, disse que o protesto acontece pois a data base da campanha salarial foi estipulada para 1º de outubro e até o momento não foi cumprida. Além disso, os trabalhadores pedem a manutenção do plano de saúde, que deve ser retirado pela empresa.
“Estamos em nove de novembro, e até agora está um jogo de enrolação e nós estamos querendo que resolva o problema. Eles estão querendo inviabilizar a utilização do plano de saúde, querendo acabar, e é uma das principais pautas dos trabalhadores da Coelba hoje, um plano que envolve cerca de 23 mil vidas. Então, nós não vamos aceitar. Nós queremos atenção, porque são esses trabalhadores que debaixo de chuva, de sol, colocam energia em sua casa. Então, nós estamos representando essa turma”, explicou Paulo.
O Metro1 solicitou um posicionamento à Coelba e aguarda retorno.
Fonte: Metro 1 / Foto: Reprodução/Redes sociais