Por Portal Ipira City – Sexta, 2 de fevereiro de 2024
É triste. É lamentável. Aqui na entrada da cabeça do morro encontramos pneu com água dentro, vaca morta. Isso é um absurdo, diz um ipiraense indignado com a situação.
Segundo relato, ele é consciente que o “poder público” sempre limpa a localidade e que ele não pode culpar o prefeito, mas solicita que deve existir uma fiscalização por parte da infraestrutura municipal.
Não se sabe quem descarta todo o lixo em plena beira da estrada, causando um problema ambiental bem como colocando a saúde dos moradores da localidade em risco. Espinhos de mandacaru, garrafas, sacos de lixo, etc. encontravam-se na localidade.
Além de sujar a cidade e o entorno, quem despeja lixo ou entulho em via pública, além de demonstrar falta de educação, é também considerada uma contravenção Penal, prevista no Art. 54 da Lei 9.605/98 que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
A população, o poder público, os poderes constituídos devem esta todos imbuídos em fiscalizar e denunciar para os órgãos competentes a fim de impedir a prática dessas atividades que são realizadas por pessoas sem nenhum tipo raciocínio lógico.
Infra estrutura
O portal Ipirá entrou em contato com um funcionário do setor de Infra-estrutura do município o senhor Damaceno – Diretor da infra-estrutura em Ipirá que nos informou que a prefeitura entrou em contato com a DM e solicitou a retirada do lixo, infelizmente algumas pessoas insistem em descartar o lixo nessa localidade , onde ja foi retirada ate 6 caçambas de lixo, segundo Damaceno irá solicitar à direção da DM para colocar placas proibindo o descarte de lixo como já foi feito em outras localidades.