Treinador explicou que o estado do campo dificultou a troca de passes e prejudicou a construção das jogadas; partida terminou em 2 x 1 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
O Bahia venceu a Juazeirense por 2 x 1 e retomou a liderança do Campeonato Baiano. Neste domingo (25), Mauro abriu o placar para o Cancão de Fogo, mas David Duarte e Ademir viraram para o Tricolor. Com o triunfo na oitava rodada, o Esquadrão chegou aos 16 pontos.
O técnico Rogério Ceni destacou a “competitividade” da equipe na partida e comemorou o resultado que praticamente garantiu a classificação do time à semifinal do Baianão. “O positivo é que os jogadores não desistiram e tiveram força mental para virar a partida”, disse em entrevista coletiva.
Ceni ficou bastante incomodado com o gramado do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Para o treinador, o confronto “não foi muito técnico”, pois o campo “não oferece as mínimas condições de jogo”. Ele explicou que o estado do gramado dificultou a troca de passes e prejudicou a construção das jogadas. Mesmo com a adversidade, o técnico analisou que o Tricolor “conseguiu se adaptar através das bolas longas”.
De volta à meta do Bahia após oito meses, o goleiro Danilo Fernandes foi elogiado por Ceni. Segundo o treinador, o atleta fez uma boa semana de treino e mereceu a titularidade na partida. “Foi muito bem e fiquei muito feliz pela atuação dele […] Quero que todos se sintam úteis”, afirmou o técnico.
Ceni também comentou sobre o atentado sofrido pelo Fortaleza na última quinta-feira (22). Multicampeão pela equipe cearense, o treinador lamentou o ocorrido e ressaltou que, “caso não tenha punição, é questão de tempo para acontecer [mortes] e se normalizar”.
No próximo desafio, o Bahia vai até Maceió (AL) encarar o CRB pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (28), a bola rola às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela rodada quatro da competição.
Fonte: Metro1 / Foto: Letícia Martins/EC Bahia