O espaço foi interditado para reforma em agosto de 2023 e deveria ser entregue a população nesta quinta-feira, 14 de março
A feira livre de Riachão do Jacuípe considerada uma das mais tradicionais da região vem perdendo este status desde que a Prefeitura municipal interditou o Centro de Abastecimento com a promessa de reforma e adequação, tendo começado a obra em 21 de agosto de 2023 com previsão de entrega em 14 de fevereiro de 2024, ou seja, deveria estar pronta nesta quinta-feira.
Segundo o Calila Notícias apurou, o projeto da Feira Livre foi uma conquista da gestão anterior, do então prefeito Zé Filho, através de uma emenda do Senador Otto Alencar. O pedido foi feito na oportunidade que Otto Alencar esteve na cidade para inaugurar o Pelourinho totalmente revitalizado
De arcordo com a assessoria do ex-prefeito, o projeto foi realizado e entregue com melhorias significativas para o Centro de Abastecimento. No entanto, apesar dessa iniciativa, a atual administração assumiu o compromisso de uma nova obra, porém, o que se vê atualmente é uma obra praticamente parada, causando revolta dos feirantes e de muita gente que vai fazer compras.
Os feirantes aguardam por um espaço adequado para exercerem suas atividades, já que vêm enfrentando condições precárias, expostos ao calor escaldante sob telhas de amianto e vulneráveis à chegada do período de chuvas. As lonas improvisadas oferecem pouca proteção, podendo causar perda de mercadorias e até mesmo danos à própria saúde.
Ainda segundo a assessoria do ex-prefeito Zé Filho, o valor dos investimentos está na ordem de R$ 904.314,72, e não entende o motivo de a obra ainda não ter sido concluída por parte da Prefeitura Municipal e também não disponibilizar nenhuma informação sobre o assunto nas páginas oficiais.
📲 Clique aqui e participe do Canal do Ipirá City no WhatsApp
Fonte: Calila Notícias