Treinador avaliou que a equipe começou “bem”, mas “se perdeu” no final do primeiro tempo e cedeu a virada; jogo terminou em 2 x 1 na Arena Fonte Nova
No segundo clássico do ano, o Vitória perdeu para o Bahia por 2 x 1 pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro abriu o placar logo aos oito minutos com um golaço de Alerrandro. Porém, ainda no primeiro tempo, Jean Lucas e Kanu viraram para o Tricolor na Arena Fonte Nova.
O técnico Léo Condé lamentou o resultado, mas aprovou o desempenho do Leão durante a partida. Segundo o treinador, a equipe teve um início “muito bom”, onde conseguiu “neutralizar” as jogadas do Esquadrão e criar “boas” situações para marcar. No entanto, os “erros de posicionamento” custaram caro ao time.
“Eles tinham uma maior posse, mas nós tínhamos o controle do jogo. Porém, reagimos mal [após o primeiro gol sofrido], nos perdemos no final e o adversário tirou proveito disso”, disse em entrevista coletiva.
Com os ajustes no intervalo, Condé entendeu que o confronto ficou mais “aberto” e, mesmo com um jogador a menos, a equipe rubro-negra “equilibrou” o jogo. “Conseguimos fazer uma partida equilibrada […] O Vitória mostrou que tem capacidade de jogar no Barradão ou fora e ter boas atuações”.
Em relação ao cartão vermelho recebido por Mateus Gonçalves com dois minutos em campo, Condé afirmou que a expulsão “atrapalhou” as estratégias da equipe e “freou” a reação do time no segundo tempo. O treinador alertou que os clássicos são decididos em “detalhes” e que os jogadores precisam “tomar cuidado” com essas situações.
Outro atleta citado por Condé foi o estreante da noite, Léo Naldi. Para o técnico, o volante fez uma partida “correta”, mas pode “render mais”.
Com a derrota, o Vitória saiu do G-4 e caiu para a quinta colocação do Grupo A – com oito pontos. Condé admitiu que o resultado “dificultou” a situação do Rubro-Negro em termos de classificação. O Leão terá a chance de se reabilitar no próximo sábado (23) contra o Fortaleza, na Arena Castelão (CE), às 20h30, pela sétima rodada do Nordestão.
Fonte: Metro 1 / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória