Ação da Petrobras passa a cair após rumores sobre Mercadante na Petrobras

economia

Ações da Petrobras que chegaram a subir perto de 2% durante a manhã, mudaram completamente de trajetória nos últimos minutos

O gatilho para a reversão foi a notícia publicada pela CNN de que Aloizio Mercadante, atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), é cotado para ocupar a presidência da estatal em substituição a Jean Paul Prates. A apuração é da âncora Raquel Landim.

Por volta das 11h50, a ação preferencial da Petrobras operava em queda de 1,15%, a R$ 37,99. Na máxima da manhã, a ação chegou a ser negociada a R$ 39,48.

Segundo a apuração, Mercadante tem sido um dos nomes aventados para o cargo desde a transição e está na lista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O martelo, no entanto, ainda não está batido. De acordo com três fontes, a demissão do atual presidente, Jean Paul Prates, é iminente.

A reunião entre Lula e Jean Paul Prates, presidente da Petrobras deve ocorrer amanhã (5). A colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, revelou que Prates solicitou o encontro.

Lula quer resolver o impasse entre Prates e Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, que vem prejudicando a empresa e afetando seu valor de mercado.

Fonte: CNN Brasil / REUTERS/Sergio Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *