Bruno Vicari, Daniel Bocatto e Francisco De Laurentiis – Terça, 16 de abril de 2024
O Palmeiras contratou Felipe Anderson em uma negociação mantida em sigilo até o dia do anúncio, que aconteceu na segunda-feira (15). A chegada do jogador significa em saídas no elenco, como por exemplo Raphael Veiga, que sempre causa apreensão ao torcedor a cada janela? Por ora, não.
A ESPN apurou que a vinda de Felipe Anderson não tem relação com uma possibilidade de perder Veiga ou qualquer outro atleta de peso no meio da temporada. A diretoria segue com o planejamento dos últimos anos de fazer o esforço para manter seus principais jogadores.
Em janeiro, Veiga, inclusive, esteve na mira do Al Ettifaq, da Arábia Saudita, que demonstrou interesse no camisa 23, mas o Alviverde sequer abriu negociações.
Vale lembrar, inclusive, que, em fevereiro de 2023, o time palestrino adquiriu mais 20% dos direitos econômicos de Raphael que pertenciam ao Coritiba, passando a contar com 85% do total.
Além disso, a intenção é de que o novo reforço seja uma peça fundamental para acrescentar ao atual elenco, que já vai perder Endrick e necessitava de reforço na visão da comissão técnica. E essa chegada de Felipe Anderson tem aprovação unânime interna.
Em campo, a versatilidade do jogador faz com que Abel Ferreira ganhe opções reais. Podendo atuar aberto pela direita, pela esquerda e centralizado, Felipe Anderson pode ser testado em diversas funções.
Fora das quatro linhas, o desejo do atleta em vestir a camisa alviverde é algo muito comemorado pelos cartolas. Felipe Anderson tinha oferta de renovação da Lazio e proposta para se transferir para a Juventus. Ainda assim, escolheu o Palmeiras.
Agora, o torcedor alviverde conta os dias até o meio do ano para contar com o novo reforço. Na atual temporada, Felipe Anderson fez 5 gols e deu 7 assistências em 44 jogos com a camisa da Lazio.
Próximos jogos do Palmeiras
- Internacional (C) – 17/04, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Flamengo (C) – 21/04, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Independiente del Valle (F) – 24/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN /