Arsenal precisa mudar a história contra o Bayern, diz Arteta

esportes

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, disse que sua equipe precisa mudar a história contra o Bayern de Munique, devido ao histórico ruim contra o time alemão, enquanto se prepara para o segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (16).

Arsenal perdeu por 5 a 1 em suas duas últimas viagens ao Bayern na Liga dos Campeões e venceu apenas uma de suas seis partidas fora de casa contra o time alemão na competição.

“Temos que mudar isso, a oportunidade está aí para escrever nossa história de forma diferente”, disse Arteta aos repórteres.

“Trata-se de apresentar um desempenho forte para ter o direito de estar nas semifinais.”

Arteta reforçou importância do aspecto emocional para sua equipe
Arteta reforçou importância do aspecto emocional para sua equipeAFP

O jogo de ida em Londres, na semana passada, terminou empatado em 2 a 2 após o gol de empate de Leandro Trossard para o Arsenal.

Arteta observou que sua equipe precisaria se adaptar ao aspecto emocional para vencer.

“A emoção é necessária no futebol, trata-se de ajustá-la e tocar os botões certos na hora certa para que a equipe esteja sempre estável e animada quando for preciso”, disse ele.

Arteta se recusou a dizer se o capitão Martin Odegaard e o atacante Bukayo Saka jogariam na Allianz Arena depois que ambos se machucaram na derrota por 2 a 0 para o Aston Villa no domingo. “Vamos avaliá-los e ver como estão”, disse ele.

Rara oportunidade

O Arsenal tem a chance de se classificar para as semifinais da competição de clubes de elite da Europa apenas pela terceira vez, sendo que a última foi em 2009.

“A maioria dos nossos jogadores nunca passou por isso, eles estão super motivados e confiantes”, disse Arteta.

“Se chegarmos à semifinal, estaremos em um estado emocional elevado, pois há uma oportunidade.

“Tudo o que fizemos durante 10 meses e na última temporada, amanhã temos a oportunidade de fazer acontecer.”

O atacante do Arsenal, Trossard, disse que eles podem estar à altura da ocasião.

“Acho que todos estão prontos, podemos usar isso como uma reação (à derrota de domingo). É uma grande chance para nós no maior palco. Todos nós queremos mostrar do que somos capazes”, disse ele aos repórteres.

“Todo jogo é difícil. Temos a experiência da fase de grupos e mostramos personalidade no último jogo contra uma equipe de ponta. Precisamos estar no topo do nosso jogo.”

Fonte: Flash Score / Foto: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *