Treinador não descartou mudanças na equipe após desempenho “abaixo”; partida terminou em 3 x 1 no Estádio Mineirão
“Erramos muito tecnicamente nas escolhas”, lamentou Léo Condé na derrota do Vitória por 3 x 1 para o Cruzeiro no domingo (28) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes marcaram para a Raposa e Lucas Silva, contra, descontou para o Rubro-Negro. O time baiano segue na zona de rebaixamento na 18ª posição.
Na análise pós-jogo, Condé avaliou que o Leão “pecou” na marcação no “miolo de zaga”. Para o treinador, a equipe também tomou muitas “decisões erradas” durante a partida. “Um jogo muito abaixo da nossa equipe, principalmente pelo início do primeiro e segundo tempo”, afirmou.
Apesar dos erros citados, segundo Condé, um dos pricipais fatores para o revés no Estádio Mineirão foi a “agressividade” do Cruzeiro. O técnico reconheceu que a pressão na saída de bola que o adversário impôs ao time baiano anulou as estratégias da equipe. “Não conseguimos sair dessa marcação nem para aproveitar os contra-ataques”.
Após o Rubro-Negro não ter a atuação esperada, Condé não descartou mudanças no “aspecto tático” e no time titular. “Quando você não consegue desempenhar o que tem de melhor, tem que pensar em trocas”, disse o treinador em entrevista coletiva.
De acordo com Condé, a equipe tem que ter “sabedoria” para lidar com os resultados adversos. Na quinta-feira (2), o Vitória volta a entrar em campo, dessa vez, em sua estreia na Copa do Brasil. O Leão enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos (RJ), às 19h, pelo jogo de ida da terceira fase.
Fonte: Metro 1 / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória