Em jogo mais parelho da série até o momento, Boston Celtics contou com expulsão de Luka Doncic para vencer e abrir 3 a 0 na final da NBA
A final da NBA desta temporada está cada vez mais próxima de ser decidida, já que o Boston Celtics já abriu 3 a 0 na série contra o Dallas Mavericks. Depois de duas partidas em casa, o time de Massachusetts foi à cidade rival e também levou a melhor, contando com expulsão de Doncic decisiva nos minutos finais.
Com 27 pontos, seis assistências e seis rebotes, o esloveno se mostrava decisivo mais uma vez para sua equipe, que perdia apenas por três pontos em um disputado 93 a 90 até então. Apesar disso, Doncic acabou cometendo sua sexta falta e ficou de fora dos últimos quatro minutos, que foram desastrosos para Dallas.
Kyrie Irving até tentou chamar a responsabilidade do companheiro para si após isso, mas o trio formado por Derrick White, Jalen Brown e Jayson Tatum foi avassalador para conseguir o placar final de 106 a 99. No total, foram 31 pontos convertidos por Tatum, que só ficou atrás de Kyrie no quesito, que somou 35.
Desta forma, o Boston Celtics tem sua primeira oportunidade de matar o confronto já nesta sexta-feira, 14, mais uma vez em Dallas, garantindo o título da temporada em caso de nova vitória. Este seria o primeiro título da franquia desde 2008, apesar de ainda ser um dos maiores campeões, com os Los Angeles Lakers.
Fonte: Sport buzz / Boston Celtics vence mais uma na NBA Finals – Getty Images