Por Luana Veiga
O gravurista baiano Bruno Costa, que tem conquistado cada vez mais destaque nos espaços de arte do Brasil, dos Estados Unidos, países da Europa e da África, vai compartilhar sua experiência com o público de Salvador. No dia 7 de julho, ele ministrará oficina de xilogravura e oficina de desenhos para crianças, que serão realizadas pelo Acervo da Laje, espaço cultural e de pesquisa sobre o Subúrbio Ferroviário da capital baiana. Em Salvador, as peças de Bruno Costa podem ser vistas na exposição do Cine Glauber Rocha, na galeria permanente da Casa das Histórias de Salvador, no galpão das oficinas do Museu de Arte Moderna da Bahia e no Acervo da Laje.
O artista, que tem como uma de suas referências a literatura de cordel e que conquistou uma maior visibilidade a partir de 2022, quando começou a circular a sua arte no MAM-BA, já coleciona diversas exposições. As obras do artista estiveram em espaços como o Sesc Pompéia, São Paulo; Sesc Belenzinho, que fica também em São Paulo; na exposição do Instituto Itaú Cultural, em São Paulo; na galeria Solar Ferrão, em Salvador, dentre outros.
“Há todo um planejamento, estudo e disciplina. Até o acabamento final de uma peça, eu preciso pensar nos mínimos detalhes, para que minha arte tenha uma identidade própria, original. Na execução, há todo um processo intelectual e de labor“, frisa.
Fonte: Alô alô Bahia / Foto: Divulgação