Hugo Souza foi apresentado oficialmente no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (12)
O Corinthians apresentou nesta sexta-feira (12) o primeiro reforço da janela de transferências, que abriu na última quarta-feira (10). Trata-se do goleiro Hugo Souza, que chega por empréstimo junto ao Flamengo, e tem contrato até o final de 2024, com opção de compra por parte do Timão.
aos 25 anos, o novo jogador do Alvinegro chega com uma mentalidade diferente da que tinha na época em que atuava pelo Rubro-Negro carioca. Hugo afirma que evoluiu muito enquanto profissional desde a saída do Rio de Janeiro.
“O Hugo que está aqui hoje é um Hugo muito mais maduro. Aprendi bastante com erros e acertos. Estou muito mais preparado, pronto para este desafio. É isso que a Fiel pode esperar. Um Hugo comprometido em ajudar o Corinthians”, disse o goleiro, que teve uma passagem de altos e baixos no Flamengo, o que levou o clube a emprestá-lo ao Chaves, de Portugal. Para Hugo, o que poderia ser um passo atrás na carreira, acabou sendo uma redenção.
“Consegui me reerguer a partir do momento que fui para o futebol europeu. Estar num contexto grande e ir para um contexto menor para mostrar seu trabalho é mentalidade de homem, não de menino. Tive que entender que o futebol me deu tudo e precisava dar valor a ele. E isso me fez virar a chave na minha cabeça e conseguir chegar até aqui”, contou ele.
Contratado pelo Corinthians no último dia 2 de julho, Hugo teve a oportunidade de estar com a delegação corintiana na Neo Química Arena, na partida contra o Vitória, jogo que o Alvinegro venceu por 3 a 2.
“Vim aqui e joguei contra. Atmosfera totalmente diferente de todos os lugares que já vi na minha vida. Estive na torcida contra o Vitória… Eu nunca vi isso na minha vida… Só me deu muita vontade de estar dentro de campo e trazer alegria para a Fiel. Vou ser mais um torcedor dentro de campo, empenhado em tirar o time da situação que está”, prometeu o novo dono da camisa 1 do Corinthians.
A estreia de Hugo Souza com a camisa do Corinthians depende de questões burocráticas que o clube busca resolver junto à CBF.
Fonte: CNN Brasil / Reprodução/Instagram