Atacante pediu desculpas pelo rendimento abaixo com a camisa da Seleção
Grande esperança ofensiva da Seleção Brasileira, Vini Jr. foi um dos principais nomes cobrados após o revés diante do Paraguai, por 1 a 0, na última terça (9). Após o jogo, o camisa 11 se retratou e mandou um recado aos torcedores. Ele reconheceu o baixo rendimento e pediu desculpas pelo momento com a Amarelinha.
-Sabemos da situação que estamos vivendo. Queremos tirar o Brasil a qualquer custo dessa situação, todo mundo vai voltar para casa e refletir sobre o que podemos fazer para voltar a jogar bem, ganhar os jogos com mais facilidade – afirmou o atacante.
A principal crítica a Vini Jr. é o contraste entre as atuações por Real Madrid e Seleção Brasileira: pelo time nacional, o atacante tem mais dificuldade de assumir um papel de protagonismo comum no futebol espanhol. Sobre o assunto, o camisa sete se retratou e abordou as diferenças entre o futebol europeu e sul-americano. Ele ainda pediu perdão aos torcedores brasileiros.
–Sei do meu potencial, do que posso fazer pela Seleção. Claro que está sendo um processo muito complicado porque quando a confiança não vem, os gols não vêm. Acaba complicando mais, estou focado em fazer o melhor ao meu país, estou com a cabeça focada em ajudar. Nem sempre vou fazer os gols, não é tão fácil quanto parece.
-Os jogos na Europa são mais rápidos do que aqui. A bola chega mais rápido por conta do campo, temos que nos adaptar para jogarmos da melhor maneira para ganharmos os jogos. Ganhando, teremos mais tranquilidade para jogar diferente. É isso. Quero pedir perdão à torcida, sei que é um momento complicado, mas queremos apenas evoluir.
Para o atacante do Vini Jr, a postura da equipe Dorival Júnior foi inaceitável no Defensores del Chaco. Com a derrota, o Brasil estacionou com dez pontos, na quinta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo. Vini admitiu a necessidade de entender as críticas, mas ressaltou a necessidade de virar a chave do momento ruim
-Não podemos vir aqui (Assunção), perder esses pontos e jogar da maneira que jogamos. É um momento complicado, temos que assimilar as críticas a todos nós e voltar o mais rápido possível para colocar o Brasil no topo – finalizou Vini Jr.
Fonte: Lance / Foto: Mauro Pimentel / AFP