Timão empatou o duelo de ida contra o Racing por 2 a 2
A Fiel saiu com um gosto amargo do jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. Na Neo Química Arena, o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Racing, nesta quinta-feira (24). Após a partida, o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e disse que a vaga para a decisão não está perdida.
– Tem mais 90 minutos para jogar e está tudo aberto. O Corinthians não está eliminado, porque temos a característica de equipe e de grupo para ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio. Se pretendemos ir para a final, temos que tratar de passar de fase. O Corinthians tem uma equipe que pode passar como visitante, como já passou – disse o argentino.
O clube alvinegro saiu atrás no placar, após gol de Salas, mas conseguiu virar o jogo antes do intervalo. Yuri Alberto marcou duas vezes. Na etapa final, Martirena empatou o duelo. Com uma forte chuva em São Paulo, o gramado da Neo Química Arena ficou encharcado. Ramón Díaz destacou que o Timão teve chances para sair com a vitória e lamentou as condições do campo, que, segundo ele, impediram o jogo ofensivo de sua equipe.
– No segundo tempo tivemos quatro ou cinco situações para fazer o gol e não fizemos, mas faz parte do futebol. O gramado e a chuva não ajudaram, nós temos uma característica de jogar e atacar, isso ficou difícil pela chuva.
Próximo jogo
O clube alvinegro precisa buscar a vaga na Argentina. Um empate leva a decisão para os pênaltis. Na próxima quinta-feira (31), o Corinthians enfrenta o Racing, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires. Ramón Díaz mostrou confiança e disse que o Timão tem condições de buscar a vitória.
– Estou feliz pela equipe. Primeiro porque não perdemos e estamos há 90 minutos de uma decisão, mesmo que tenha que jogar de visitante, o que for. Para poder passar temos que competir e o Corinthians compete.
Antes disso
O Corinthians volta a entrar em campo na segunda-feira (28). Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão encara o Cuiabá, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal. Na competição nacional, o clube alvinegro luta para fugir da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe de Ramón Díaz ocupa a 18ª posição na tabela.
Fonte: Lance / Foto: Ettore Chiereguini/AGIF