Por Portal Ipirá City
Na última segunda-feira, policiais militares da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica e familiar contra a mulher, na cidade de Ipirá. A ocorrência, enquadrada na “Lei Maria da Penha”, resultou na prisão de um homem acusado de agredir sua ex-companheira e na apreensão de uma arma de fogo e drogas.
Durante a operação, os policiais não apenas garantiram a segurança da vítima, uma mulher que sofreu agressões físicas do ex-companheiro, como também realizaram uma revista no local. Em posse do suspeito, foram encontrados um revólver calibre .38, uma quantidade de substância análoga a maconha e uma porção de substância semelhante à cocaína.
Após a apreensão, tanto o material encontrado quanto o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde as providências cabíveis foram adotadas. A ação da 98ª CIPM reflete o compromisso da corporação em proteger a integridade das vítimas e combater a violência doméstica, reforçando a segurança e a aplicação da Lei Maria da Penha em casos de agressão e abuso.
A Polícia Militar reitera a importância de denunciar casos de violência e reafirma o apoio a todas as vítimas, oferecendo um canal seguro para o combate e prevenção de crimes domésticos e familiares.