Gabigol anuncia saída do Flamengo após conquista da Copa do Brasil e critica direção e Tite

esportes

“Foi um ano conturbado para mim individualmente, houve a questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador”, afirmou o atacante

O atacante Gabriel Barbosa, popularmente conhecido como Gabigol, anunciou que está de saída do Flamengo após a conquista do quinto título da Copa do Brasil. A decisão foi comunicada ainda no campo logo após o apito final e surpreendeu a todos. “Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo”, declarou, deixando claro que seu ciclo no time rubro-negro chegou ao fim.

Gabigol demonstrou insatisfação com diversos aspectos da sua passagem no Flamengo, especialmente com a direção do clube e com o tratamento recebido ao longo de 2024. O atacante citou momentos difíceis enfrentados durante a temporada, incluindo a suspensão temporária por doping. Além disso, ele fez críticas indiretas ao técnico Tite, sem citar seu nome, referindo-se a um “treinador que não o respeitava como jogador”.

“Foi um ano conturbado para mim individualmente, houve a questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi um período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma”, afirmou o atacante.

O camisa 99 do Flamengo lembrou da relação conturbada com a diretoria do Flamengo, que, segundo ele, passou por vários episódios que causaram desentendimentos. “Sempre soube das coisas por podcast, nunca pessoalmente”, disse, referindo-se às negociações frustradas nos últimos anos. O atacante revelou que, em conversas com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, chegou a pedir para ficar por mais dois ou três anos, mas nunca recebeu uma proposta formal do clube para a renovação de contrato.

“Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo. O presidente, a diretoria, apertaram minha mão, a de meu pai e de minha mãe, mas depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei”, completou Gabigol, demonstrando que sua saída foi uma decisão pensada e motivada por uma série de desentendimentos.

Em suas redes sociais, Gabigol também fez questão de deixar uma mensagem especial para os fãs do clube. Em um vídeo de despedida, o jogador escolheu a música Me Dê Motivo de Tim Maia, como trilha sonora.

Gabigol, se despede de um dos maiores ídolos da sua história recente. Segundo informações da TV Globo o destino do atacante será o Cruzeiro, ele deverá assinar um contrato de quatro anos com o clube mineiro.

Fonte: Bahia.ba / Foto: Reprodução/@CopadoBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *