Gurias Coloradas abrem o placar com Belén Aquino, mas Dayana Rodríguez empata e garante o título
Por Redação do ge – Domingo, 24 de novembro de 2024
O Grêmio aproveitou a vantagem estabelecida no primeiro jogo da final e conquistou o Campeonato Gaúcho Feminino na tarde deste sábado, na Arena do Grêmio. As Gurias Gremistas empataram em 1 a 1 o Gre-Nal e garantiram o título estadual em cima do Inter. O gol sofrido na final foi o único em toda campanha no Gauchão.
Foram 5.913 pessoas na Arena do Grêmio, palco da final deste sábado. A primeira partida havia terminado 2 a 0 para as gremistas no Beira-Rio. Foi a oitava final do estadual com clássico Gre-Nal na decisão.
O primeiro tempo teve um certo controle do Grêmio nas ações, mas o Inter conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Belén Aquino cobrou falta aos 41 minutos da etapa inicial e surpreendeu Lorena, que não alcançou a batida direta. As equipes pouco haviam criado até então.
O segundo tempo teve um mjogo outra vez sem grandes emoções no setor ofensivo. O Grêmio quase empatou em cobrança de falta de Jéssica Peña aos 24 minutos do segundo tempo. Tainá falhou, mas depois esticou o braço para evitar o gol. As gremistas reclamaram que a bola havia entrado, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Gre-Nal na final do Gauchão Feminino — Foto: Filipe Maciel
O Grêmio empatou após erro de Bruna Benites na defesa. A capitã colorada entregou para Cássia, que acertou a trave e depois parou na própria zagueira, que cortou quase em cima da linha. Na sequência, a atacante cruzou na cabeça de Dayana Rodríguez para fazer o 1 a 1. A venezuelana anotou o quarto gol em quatro Gre-Nais no ano.
A partir do gol gremista, as coloradas tentaram pressionar, mas sem gerar situações de perigo. Lorena foi acionada em intervenções e saídas do gol por cima. Já aos 40, a goleira saiu mal do gol, Chú ficou com a bola, mas Dani Barão salvou o que seria o segundo gol das Gurias Coloradas.
O Grêmio volta a jogar na Ladies Cup no final desta temporada. Tanto Inter quanto Grêmio disputaram a Copa São Paulo para as jovens meninas, que ocorre entre 28 de novembro e 15 de dezembro.
Confira as escalações de Grêmi 1×1 Inter
- Grêmio: Lorena; Dani Barão, Mónica Ramos, Tayla e Raíssa Bahia (Rafa Levis); Jessica Peña (Raquel Fernandes), Dayana Rodríguez, Shashá (Gisele) e Giovaninha (Brito); Pri Back (Bia Santos) e Cássia
- Inter: Tainá, Ketlin (Chú Santos), Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Marzia (Letícia Monteiro), Gabi Morais (Pati Llanos), e Tamara (Gabi Inácio); Belén Aquino e Julieta.
- Fonte: GE – Foto: Gremio .net