Dezesseis pessoas seguem desaparecidas após naufrágio de iate no Egito

Mundo

Segundo autoridades, havia 31 passageiros de nacionalidades variadas a bordo da embarcação. Três corpos foram resgatados

Três corpos foram recuperados do iate Sea Story, que naufragou no Egito nessa segunda-feira (25/11). Segundo autoridades, o barco turístico tinha 31 passageiros “de nacionalidades variadas” a bordo. Conforme as mais recentes atualizações, 28 pessoas foram resgatadas e receberam tratamento para ferimentos leves. Porém, 16 seguem desaparecidas.

O iate de luxo estava no Mar Vermelho, próximo a Marsa Alam, para uma viagem de mergulho, e deveria retornar à Marina de Hurghada em 29 de novembro. Além dos 31 turistas, a embarcação tinha 14 tripulantes. As autoridades mobilizaram equipes de resgate, incluindo um helicóptero, para localizar os desaparecidos.

Iate de luxo

O Sea Story é um navio de 144 pés de comprimento (45 metros) que navega pelo Mar Vermelho e pode acomodar até 32 passageiros em seus 18 quartos duplos, com ar-condicionado e banheiro privativo.

Entre as comodidades a bordo estão um restaurante totalmente equipado, suítes de lua de mel, TV e sistema de som. A embarcação é usada em excursões de mergulho para explorar recifes e naufrágios no Mar Vermelho.

Fonte: Metrópoles

Foto: Divulgação