O Deputado Federal Cláudio Cajado (PP) falou da possibilidade de integrar a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) no pleito eleitoral de 2026, em entrevista no programa Bahia Notícias no Ar, na Antena 1, nesta manhã de segunda-feira (16).
“A verdade é que não tive nenhuma conversa com Jerônimo, não fui procurado. Entretanto, houve por parte do governo uma piscada de olho e uma risadinha. Não é pelo fato de o PP não integrar a base do governo que essa situação não vai ocorrer. Veja, você não namora se não houver convite, uma aproximação. Não noiva se o namoro não estiver dando certo e também não casa, se não passar pela fase do namoro e do noivado,” afirmou o parlamentar.
Cajado revelou que a relação com o governador é boa. “Jerônimo me trata muito bem, de forma carinhosa, nos palanques do interior do estado, onde estou com os prefeitos que me apoiaram. Isso faz com que tenhamos uma imagem muito positiva do governador, devido ao comportamento que ele tem com os deputados que não estavam com ele,” revelou.
O deputado disse que seis deputados estaduais da legenda já apoiam o governador, mas ele mantém uma posição de independência.
“Então, estou aberto ao diálogo, o que não significa que estarei no palanque com Jerônimo. Vai depender das condições ofertadas ao partido. Não depende só de mim, e sim do presidente estadual do PP, Mário Negromonte Jr., e dos outros deputados estaduais do partido,” explicou Cajado.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: Reprodução