Sexta-feira, 10/01/2025 – 17h35
Por Hugo Araújo
Nesta sexta-feira (10), antes da entrevista coletiva com Fábio Mota, onde o presidente rubro-negro garantiu a permanência de Wagner Leonardo e criticou a abordagem do Bahia na negociação, o Vitória apresentou o meia-atacante Wellington Rato, que chega por R$ 5 milhões junto ao São Paulo e contrato válido até o fim de 2027.
“Estou muito feliz em representar essa camisa e essa torcida. Eu pedi a Deus uma direção, e ele colocou essa oportunidade para mim. Muito feliz de estar aqui, e espero dar muitas alegrias à diretoria e ao torcedor”, disse Rato em suas primeiras palavras como jogador do Leão.
Rato também justificou a publicação que fez em suas redes sociais em dezembro, quando desmentiu a informação de que estava acertado com o Vitória. O ex-São Paulo relevou certa chateação por não ter sido procurado pelo time do Morumbi para renovar contrato.
“Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido a camisa do São Paulo e ter marcado meu nome na história com um título. Fiquei um pouco chateado com o pessoal de lá por não falar comigo sobre permanência e, por isso, acabei procurando outras possibilidades. Por isso tomei a iniciativa de me posicionar”, contou o meia-atacante.
Atualmente com 32 anos, Rato se profissionalizou no Audax Rio e passou por clubes como V-Varen Nagasaki (Japão), Ferroviário, Joinville, Sampaio Corrêa, Caldense, Red Bull Brasil e Osasco Audax até se destacar pelo Atlético-GO, em 2022. Na temporada seguinte, o jogador foi para o São Paulo e foi campeão da Copa do Brasil. No total, pelo Tricolor Paulista, Rato fez 105 jogos, seis gols e 18 assistências.
Ainda sem Rato e um grupo de jogadores selecionado, o Vitória estreia na temporada neste sábado (11), às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.
Fonte: Bahia Noticias / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória