O governador também afirmou que os alunos que forem escolhidos para serem monitores das salas de aula também começarão a receber a bolsa-auxílio a partir de março
Por Adele Robichez no dia 15 de Março de 2021 ⋅ 12:00
O governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou hoje (15), em uma transmissão da aula inaugural do ano letivo, que o auxílio-alimentação no valor de R$ 55 destinado a alunos da rede de ensino estadual deve ser pago na próxima terça-feira (23).
“Sei que as famílias passam dificuldade em todo o estado. Dia 23 vai estar depositado o auxílio-alimentação na sua conta para quem tem aquele cartão dado no ano passado”, disse o gestor.
Além do anúncio da data do depósito do benefício, Rui também afirmou que os alunos que forem escolhidos para serem monitores das salas de aula também começarão a receber a bolsa-auxílio no valor de R$ 100 mensais a partir de março.
“Dois alunos por turma vão receber bolsa todo mês, inclusive agora em março. Mesmo na aula remota, o aluno pode auxiliar, fazer grupo de WhatsApp. Todas as escolas estão autorizadas a contratar provedor local acima de 100 megas [megabytes], para garantir, inclusive, que, se o monitor escolar não tiver internet em casa, ele pode ir na escola usar o Wi-fi para capacitar os alunos”, explicou o governador.
Os monitores serão selecionados entre os dias 15 e 26 de março, de maneira online. Concorrem alunos da rede estadual dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e da 1ª a 4ª séries do ensino médio, com média a partir de 8 pontos no ano letivo ou trimestre anterior. Caso não haja alunos suficientes com esta pontuação, serão selecionados alunos com média a partir de 7.
Fonte: Metro 1