Controlando jogo desde início e com boa atuação do MVP Shai Gilgeous-Alexander, OKC vence Pacers em casa e empata o NBA Finals em 1 a 1

esportes

O Oklahoma City Thunder bateu o Indiana Pacers por 123 a 107, em jogo disputado neste domingo (8) no Paycom Center, localizado em Oklahoma City, para deixar a série do NBA Finals empatada em 1 a 1.

MVP da atual temporada regular, o canadense Shai Gilgeous-Alexander fez bonito e deixou o jogo com 34 pontos, 8 assistências, 5 rebotes, 4 roubos e 1 toco.

Chet Holmgren foi outro a contribuir bem, marcando 15 pontos, com 6 rebotes, 1 assistência e 1 toco.

Jaylen Williams, por sua vez, teve 19 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 1 roubo, enquanto Alex Caruso saiu do banco para anotar 20 pontos.

Pelo lado de Indiana, Tyrese Haliburton anotou 17 pontos, com 6 assistências, 3 rebotes, 2 roubos e 2 tocos.

Já Pascal Siakam teve 15 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 2 tocos, enquanto Myles Turner apareceu com 16 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

Com a série final empatada em 1 a 1, os times voltam a se encarar na próxima quarta-feira (11), mas dessa vez em Indiana, no jogo 3 da decisão.

O JOGO

A partida começou extremamente equilibrada, com os times se estudando, mas a partir da metade do primeiro quarto o OKC Thunder melhorou e passou a dominar o adversário.

Com boa parcial da dupla Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren, o Thunder venceu o quarto inicial por 26 a 20.

No segundo quarto, o ímpeto dos donos da casa aumentou mais ainda. Por outro lado, os Pacers não encontravam maneiras de furar a forte defesa de OKC e não conseguiam parar o rápido ataque dos mandantes.

Vindos do banco, Alex Caruso e Aaron Wiggins marcaram 8 pontos cada, mostrando que todo elenco da equipe estava envolvido na partida.

Como resultado, parcial de 33 a 21 para o OKC e times nos vestiários com jogo em 59 a 41 em favor de Oklahoma.

Depois do intervalo, o panorama do jogo não se inverteu. É bem verdade que em dado momento do terceiro quarto, Indiana cortou a desvantagem para 13 pontos, mas OKC estava bem na partida, venceu o período por 34 a 33 e deixou o placar em 93 a 74 para o período final.

O quarto período foi quase que protocolar e Indiana não conseguiu uma reação, como vem fazendo nos playoffs da NBA. Haliburton que estava super discreto, até acordou e pontuou. Mas não foi o suficiente.

Com 2 minutos faltando para o fim do jogo, os técnicos tiraram os titulares de quadra e OKC confirmou a vitória por 123 a 107.

Fonte: The Playoffs / Credit: Kyle Terada-Imagn Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *