Por Gleidson Souza (Ipirá City)
Na edição do Bate Papo na City da última segunda-feira-feira (9), o deputado estadual Diego Castro (PL) compartilhou sua visão sobre o cenário político atual, destacando uma perspectiva positiva para a direita nas eleições de 2026. Segundo ele, “o governo Lula acabou e a aceitação a Bolsonaro vem crescendo cada vez mais, atingindo números expressivos na Bahia, algo que antes era um desafio”.

O parlamentar também salientou que a avaliação negativa do governo Lula é um fator que dificulta sua recuperação política e apontou que, na sua visão, o Brasil não suportaria uma reeleição do atual presidente.
Outro ponto abordado por Diego Castro foi a questão do voto impresso. O deputado defendeu a medida, afirmando que a auditoria dos votos garante transparência ao processo eleitoral e fortalece a democracia.
Sobre as alianças da direita na Bahia, especialmente a relação com ACM Neto, Castro destacou a necessidade de que “quem erra deve tomar a iniciativa de se redimir e corrigir o erro”. Ele expressou preocupação quanto à disposição de ACM Neto para incorporar, na prática, as principais pautas defendidas pela direita. Segundo o deputado, “se a ideia for apenas utilizar a direita por conveniência e, ao alcançar o objetivo, descartar a parceria, isso não acontecerá, pois não existe mais ingenuidade na direita”.
A análise de Diego Castro reforça o debate sobre os rumos da política no estado e evidencia os desafios e expectativas para o cenário eleitoral de 2026.
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA