Filho de Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, escolha do Glorioso nunca comandou uma equipe principal anteriormente
O Botafogo acertou a contratação de Davide Ancelotti como novo treinador, de acordo com informações iniciais do ge. Filho de Carlo Ancelotti, o italiano de 35 anos vai assumir o comando técnico do clube e iniciar sua primeira experiência como técnico principal após mais de uma década como auxiliar do pai.

Ele é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias. No entanto, ainda não deve dirigir a equipe no clássico contra o Vasco, sábado, 12, pelo Brasileirão.
Davide começou a trabalhar com Carlo em 2012 e passou como assistente por gigantes como Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e, mais recentemente, a seleção brasileira. No Brasil, apesar de não ter contrato fixo com a CBF, participou da preparação para o jogo contra o Paraguai, nas Eliminatórias.
Publicidade
A escolha por assumir o Botafogo não o tira do ciclo da seleção. Segundo o jornal Marca, houve um acordo para que ele siga envolvido no projeto da Copa do Mundo de 2026, mesmo trabalhando no futebol brasileiro.
Com licença Pro da Uefa desde 2023, Davide Ancelotti já havia sido especulado por clubes como Como (Itália), Rangers (Escócia) e Deportivo La Coruña (Espanha). Seu estilo é descrito como “vertical e ousado”.
A contratação foi conduzida diretamente por John Textor, que buscava um nome capaz de renovar o projeto esportivo do clube após a saída de Renato Paiva. Davide será o sétimo técnico do Botafogo na era SAF.
Fonte: Placar / Foto: Reprodução/Real Madrid