Manchester City: Chegou a hora de Jesus? Com saída de Agüero, como fica a briga para ser o ‘nove’ de Guardiola

esportes

Manchester City: Chegou a hora de Jesus? Com saída de Agüero, como fica a briga para ser o ‘nove’ de Guardiola

Terça, 30 de março de 2021

Maior artilheiro da história do clube inglês com 257 gols em 384 partidas até o momento, o argentino está na mira do Paris Saint-Germain e do Barcelona. E a saída do artilheiro deixa em aberto uma vaga no ataque.

Ao todo, oito jogadores brigam pela posição e surgem como opções para Guardiola. De todos eles, Gabriel Jesus foi o que mais jogou como centroavante na temporada.

Dos 28 jogos disputados como ‘falso 9’, o atacante brasileiro marcou 11 gols.

A competição com os outros nomes será grande, visto que Pep Guardiola costuma variar o elenco e sua formação não conta com um atacante estrtitamente de área. Além de Jesus, Ferrán Torres, Mahrez, Sterling, De Bruyne, Bernardo Silva, Phil Foden e Delap já fizeram a função.

Juntos, os outros sete jogadores somam 26 jogos, dois a menos que Gabriel Jesus, o que o credencia como favorito para assumir o posto.

Destes, o espanhol Ferrán Torres é o que mais tem jogos e gols marcados. O atacante atuou em oito oportunidades como o jogador mais centralizado e marcou cinco gols.

Veja abaixo a lista completa dos ‘falsos 9’ utilizados por Guardiola:

  • Gabriel Jesus – 28 jogos e 11 gols
  • Ferrán Torres – 8 jogos e 5 gols
  • Bernardo Silva – 5 jogos e 1 gol
  • Mahrez – 4 jogos e 1 gol
  • Raheem Sterling – 3 jogos e 3 gols
  • Delap – – 3 jogos e 1 gol
  • Phil Foden – 2 jogo e 1 gol

“Pelo City, Agüero anotou incríveis 257 gols em 384 partidas. Ele será para sempre lembrado como um dos maiores jogadores da história da Premier League e é o goleador mais letal de todos os tempos no campeonato se levado em conta a média de gols por minutos jogados”, exaltaram os Citizens.

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, elogiou muito o argentino.

Audio: ESPN Brasil

“A contribuição dada por Agüero ao nosso clube nos últimos 10 anos é algo fora de série. Ele é uma lenda e será para sempre lembrado por todos que amam esse time e por todos os que amam o futebol”, afirmou.

“Agora ainda não é o momento para palavras de adeus ou discursos. Ainda há muito para ser alcançado no tempo em que Sergio ainda estará conosco, e estamos ansisos pela maneira como certamente ele irá contribuir nos desafios que temos pela frente”, seguiu.

“Neste meio tempo, também tenho o prazer de anunciar que já encomendamos para um artista a criação de uma estátua de Agüero, que será colocada no Etihad Stadium ao lado das que já estão sendo feitas para David Silva e Vincent Kompany”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *