Vitória se reúne com Botafogo e Grêmio para discutir dívidas; incluindo pagamento de Lucas Halter

esportes

Botafogo, Grêmio e Vitória discutem acordo para compensar dívidas de transferências de jogadores e evitar disputas judiciais.

Botafogo, Grêmio e Vitória se reuniram nesta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para discutir um acordo de compensação de dívidas relacionadas a negociações recentes de jogadores entre os três clubes. O encontro teve como objetivo avançar em uma composição financeira que permita zerar ou ajustar valores pendentes de forma equilibrada.

O plano em discussão prevê que os departamentos financeiros das três equipes façam uma contabilização detalhada das dívidas e direitos entre si, a fim de permitir que as diferenças sejam compensadas. A ideia é que, ao final do processo, parte dos débitos possa ser perdoada ou ajustada de maneira cruzada, reduzindo a necessidade de novos desembolsos.

As dívidas em pauta

  • Vitória x Botafogo: o clube baiano deve cerca de R$ 2,2 milhões referentes ao repasse do atacante Janderson ao Göztepe, além de um valor adicional pela utilização do zagueiro Lucas Halter em partida do Campeonato Brasileiro.
  • Botafogo x Grêmio: o alvinegro carioca tem pendente o pagamento de uma parcela relacionada à compra do atacante Nathan Fernandes.
  • Grêmio x Vitória: o tricolor gaúcho, por sua vez, ainda deve duas parcelas ao Vitória pela transferência do zagueiro Wagner Leonardo.

Apesar do esforço de conciliação, chama atenção o fato de que a contabilidade em análise não inclui a questão envolvendo o atacante Elkesson, também relacionada entre Vitória e Botafogo. O tema havia sido anteriormente citado pelo presidente do clube baiano, Fábio Mota, como argumento para tentar reduzir ou evitar o pagamento de uma multa ao time carioca.

A negociação triangular busca uma solução prática e amigável, evitando disputas judiciais e fortalecendo o relacionamento entre os clubes.

Fonte: Galáticos Online / Foto: Victor Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *