Vida fácil? Bahia terá reta final de Brasileirão contra três times do Z-4 para garantir vaga na Libertadores

esportes

Com cinco partidas restantes, Bahia precisa vencer adversários de diferentes posições na tabela para garantir a vaga na Libertadores.

Restando apenas cinco partidas para o fim do Brasileirão, o Bahia precisará superar adversários dos dois extremos da tabela de classificação para conseguir a vaga na Copa Libertadores. No entanto, o número de duelos contra times que se encontram na zona de rebaixamento é maior, e o fator casa a favor – três jogos na Arena Fonte Nova – anima os torcedores.

O Bahia é o quinto colocado, com 53 pontos, e tem Botafogo (6º, 52 pontos) e Fluminense (7º, 51 pontos) logo atrás. Neste momento, o Esquadrão está garantindo vaga direta na fase de grupos da competição continental e, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de classificação é de 97,6%.

Ainda de acordo com a UFMG, a pontuação necessária para garantir a vaga na Libertadores de 2026 é de 62 pontos, o que representa 100% de chance. Para atingir essa pontuação, a equipe tricolor terá pela frente Fortaleza (19º), Vasco (10º), Juventude (18º), Sport (20º) e Fluminense (7º). Dos cinco duelos, três (contra Fortaleza, Vasco e Sport) serão em casa, enquanto os jogos contra Juventude e Fluminense serão fora.

VEJA DATAS E HORÁRIOS:

Bahia x Fortaleza – 20 de novembro (quinta-feira), às 18h, na Fonte Nova
Bahia x Vasco – 23 de novembro (domingo), às 16h, na Fonte Nova

Juventude x Bahia – 28 de novembro (sexta-feira), às 19h, no Alfredo Jaconi

Bahia x Sport – 3 de dezembro (data-base), na Fonte Nova
Fluminense x Bahia – 7 de dezembro (data-base), no Maracanã

Fonte: Galáticos Online / Foto: Reprodução / EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *