Operação do MPBA e SSP identifica cemitério clandestino em Itabela

cidades

No local, equipes encontraram pelo menos três ossadas humanas enterradas

Uma área usada como cemitério clandestino foi identificada na quarta-feira 28, no município de Itabela, durante operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A ação ocorreu no povoado de São João do Monte, conhecido como Montinho.

No local, equipes encontraram pelo menos três ossadas humanas enterradas em uma área de mata fechada. Os restos mortais foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que dará continuidade aos procedimentos de identificação para posterior devolução às famílias.

Segundo as investigações, há indícios da existência de outros corpos enterrados clandestinamente na área, possivelmente vítimas de execuções atribuídas ao chamado “tribunal do crime”. As diligências continuam para localizar novas vítimas e identificar outros pontos semelhantes.

A operação é um desdobramento de ação policial realizada em 20 de janeiro, conduzida pela 23ª Coorpin/Eunápolis, com apoio da Rondesp Extremo Sul e do 28º Batalhão da Polícia Militar, voltada ao combate a crimes violentos letais intencionais. Na ocasião, foram apreendidos armamentos, rádios comunicadores, celulares e outros materiais.

As investigações seguem sob responsabilidade do MPBA e das forças de segurança do Estado.

Fonte: Siga a Notícia / A ação ocorreu no povoado de São João do Monte, conhecido como Montinho. Foto: Divulgação/SSP



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *