Segundo o governo do estado, a Missão à Ásia busca fortalecer a presença da Bahia em uma agenda estratégica para o Brasil e para o povo baiano.
O governador Jerônimo Rodrigues viajou para a Ásia, na noite da última quarta-feira (18), onde integrará a comitiva do presidente Lula na Cúpula Global de Impacto da Inteligência Artificial (IA). O gestor estadual participará de uma agenda em dois países, Índia e Coreia do Sul.
Segundo o governo do estado, a Missão à Ásia busca fortalecer a presença da Bahia em uma agenda estratégica para o Brasil e para o povo baiano.
Nas redes sociais, Jerônimo informou que entre os objetivos está o fechamento de uma parceria tecnológica para produção de medicamentos para o tratamento de câncer pela Bahiafarma.
“Lá participarei de uma agenda sobre inteligência artificial, que a agência de mercado, de exportação, a Apex, está promovendo com diversos empresários, inclusive com a presença do presidente Lula. Apresentarei as possibilidades de investimentos internacionais na Bahia, na área agrícola, na área de energias, de indústrias. E nós assinaremos um protocolo definitivo para que a gente possa aqui na Bahiafarma produzir medicamentos, inclusive com foco para o tratamento de câncer, que nós forneceremos ao SUS. Espero que a gente possa já em 2027, 2028, estar fornecendo esses medicamentos ao SUS, e eu estarei abrindo outras portas de possibilidades de captação de investimentos para a Bahia”, informou antes de embarcar.
Durante o período de 7 dias, o vice-governador, Geraldo Júnior, assumirá o governo do estado.
Fonte: Jornal Folha do Estado / Foto: Wuiga Rubini/GOVBA