Quarta, 28 de abril de 2021
Gabigol marcou duas vezes na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Unión La Calera, na última terça-feira (27), pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogador chegou a 15 tentos marcados na competição sul-americana e ultrapassou Neymar exatamente no jogo em que igualou o número de partidas do craque.
O camisa 9 do Flamengo chegou a 15 gols em 25 jogos, contra 14 do astro do PSG nas mesmas 25 partidas com a camisa do Santos. No entanto, Neymar ainda participa mais de gols: são sete assistências, contra duas de Gabigol.
Ambos conquistaram uma vez a Libertadores: Neymar em 2011, enquanto Gabigol levantou o caneco em 2019. Os dois foram artilheiros. A diferença está no prêmio individual de melhor da competição. Neymar foi eleito em 2011, mas Gabigol viu Bruno Henrique ser o Rei da América.
Além de Neymar, Gabigol atingiu outros números expressivos com os dois gols. No geral, passou Rogério Ceni, autor de 14 gols em Libertadores, todos quando defendia o São Paulo.
Com a camisa do Flamengo, são 14 gols na Libertadores (um foi feito pelo Santos), estando a dois de Zico com a camisa rubro-negra. O Galinho é o maior artilheiro do clube na competição com 16 gols.