O primeiro treino da Seleção Brasileira na semana serviu como mais um importante passo para encerrar uma novela: a participação de Neymar na Copa do Mundo.
Há dias em trabalhos no campo, mas com certa limitação de exercícios, o atacante participou da atividade deste domingo (21) normalmente com o restante do elenco.
Neymar foi a campo de chuteiras, aqueceu com o grupo e atuou a atividade com bola que a imprensa teve acesso. Como de hábito, os jornalistas deixaram o campo de treinamento 15 minutos depois.
O Brasil tem mais dois dias de treinos até a partida de quarta-feira (24), contra a Escócia, em Miami. A tendência, caso não surja algum problema de última hora, é que Neymar participe de ambas e fique à disposição da comissão técnica.
Ele não joga desde 17 de maio, ainda pelo Santos, um período de inatividade que impede uma participação grande contra os escoceses. Neymar deve ficar no banco e, no máximo, entrar nos minutos finais.
O treino deste domingo também foi o primeiro sem Raphinha. O atacante do Barcelona está em tratamento intensivo de uma lesão muscular na coxa direita e só deve voltar em no mínimo duas semanas, segundo projeção da CBF.
Outros sete atletas ficaram fora da atividade por controle de carga e trabalho regenerativo: Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha.
Onde assistir a Brasil x Escócia?
Brasil x Escócia, nesta quarta-feira (24), a partir das 19h (de Brasília), terá transmissão ao vivo na CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Próximo jogo da Seleção Brasileira:
- Escócia – 24/06, 19h (de Brasília) – Copa do Mundo
Fonte: ESPN Brasil /