A produtora do filme “Marighela” confirmou que o lançamento oficial do filme nos cinemas continua previsto para o segundo semestre deste ano, mesmo com o vazamento ocorrido no último final de semana.
Um link não oficial da película circula por meio das redes sociais e é possível baixar o filme com legendas em inglês. No WhatsApp, o mesmo link circula acompanhado de uma mensagem relatando que a obra está sendo disponibilizada pelo diretor por sofrer boicote no Brasil. No entanto, a informação é falsa.
Em nota, a assessoria de imprensa do filme disse que a produção estreou nos Estados Unidos no dia 30 de abril. “O longa foi disponibilizado em algumas plataformas digitais para usuários do país, o que possibilitou o vazamento do filme para a internet no último final de semana”, diz trecho da nota.
Estrelada por Seu Jorge, a cinebiografia narra os últimos anos de vida de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Participam do elenco nomes como Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Bella Camero.
Fonte:Metro 1