Segunda, 17 de
Menos de 24 horas após a demissão do técnico Vagner Mancini, o Corinthians parece ter definido o primeiro alvo como substituto. Trata-se de Renato Portaluppi. A informação foi publicada por Paulo Vinicius Coelho em seu blog no portal GE.
A primeira reunião entre as partes deve acontecer nesta terça-feira (17). O nome de Renato é o favorito dentro do Parque São Jorge. Porém, a direção do Corinthians discute ainda outros técnicos, como Fabio Carille, recentemente tricampeão paulista e campeão brasileiro com o clube, que tem vínculo apenas até o dia 30 de junho com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
O que pode atrapalhar o Corinthians na missão para ter Renato é o valor do salário. Afundado em uma grave crise financeira, o Timão não tem condições de arcar com os vencimentos do treinador, que, no Grêmio, eram próximos a R$ 1 milhão mensais.
Além disso, o Atlético-MG chegou a procurar Renato com condições de pagamento superiores ao do próprio Grêmio, mas não houve acerto. O Santos, antes de acertar com Fernando Diniz, foi outro clube que considerou a contratação de Renato, mas também não houve sucesso na tentativa.
Eliminado do Campeonato Paulista e ainda na primeira fase da Conmebol Sul-Americana, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (20), contra o Sport Huancayo, do Peru, para cumprir tabela pelo torneio continental. Informações do site ESPN Brasil.