Na última quarta-feira (dia 02/06), a Associação dos Estudantes Ipiraenses veio a público relatar as dificuldades que tem enfrentado diante do acúmulo de contas atrasadas e da escassez de alimentos e produtos de higiene e limpeza, em virtude do não recebimento do Convênio, que é anualmente celebrado entre a Associação e a Prefeitura Municipal de Ipirá ( @prefipira ).
O fato gerou grande repercussão e sensibilizou grande parte da população ipiraense, que, ao ter conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos jovens estudantes na capital do Estado, logo nos encaminhou, em grande número, mensagens de apoio.
Queremos, então, informar à população que a reivindicação da Casa do (a) Estudante foi atendida e o problema solucionado, visto que a Prefeitura Municipal de Ipirá realizou, na manhã desta sexta-feira (04/06), a transferência da primeira parcela do referido Convênio, cumprindo com a sua parte do contrato.
Solicitamos que se mantenham atentos às nossas redes sociais, pois através delas iremos publicitar os nossos atos referentes à destinação da verba recebida. Aproveitamos para reiterar a nossa dedicação na manutenção do diálogo e de uma relação mais amistosa possível com o Poder Público Municipal, e também o nosso compromisso com as lutas pela garantia dos direitos coletivos de toda a população ipiraense, sobretudo com os (as) estudantes secundaristas e universitários do nosso município.
Seguiremos com a nossa pauta maior que é possibilitar o acesso e permanência de jovens das classes socialmente menos favorecidas ao ensino superior, para que assim possam se constituírem enquanto cidadãos (ãs) brasileiros (as) e que possam fazer parte da construção de uma nação socialmente mais justa e menos desigual.
Estamos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Fonte: AEIPI
;