Eduardo Cabrita quebrou, esta sexta-feira, o silêncio em relação ao acidente em que esteve envolvido, na A6, e que vitimou uma pessoa. O governante assegurou que será feito o “apuramento total” dos factos.
POR FILIPA MATIAS PEREIRA – Sexta, 2 de Julho de 2021
Eduardo Cabrita, que tem estado ‘debaixo de fogo’ desde que esteve envolvido num acidente que vitimou uma pessoa que realizava trabalhos de manutenção na A6, quebrou esta sexta-feira o silêncio, garantindo que os factos serão apurados.
“Neste apuramento dos factos, entendo que não existe nenhum cidadão que esteja acima do que é o quadro legal. Não desejo a ninguém, na qualidade de passageiro, ver-se envolvido numa situação tão dramática como esta“, disse em declarações aos jornalistas, à margem da comemoração do 154.º aniversário da Polícia de Segurança Pública, em Lisboa.
Perante as dúvidas que se têm levado, nomeadamente em relação à velocidade a que o carro seguia, o ministro com a pasta da Administração Interna deixou um apelo: “Que confiemos naqueles a quem cabe apurar os factos e não transformemos [a situação] num momento triste e pelo qual jamais passei. Acho que, de modo algum, [o caso] deve ser matéria de confrontação política”. Informações do site Notícias ao Minuto.